terça-feira, 30 de abril de 2013

De que maneira algumas frutas ajudam a deixar a pele do rosto mais bonita?

Hoje iremos ver como algumas frutas ajudam a deixar nossa pele do rosto ainda mais bonita. E tambem tem receitinhas caseiras com cada fruta :) Espero que gostem !
Falta de viço, manchas, alergias e acne são sinais de que o seu rosto precisa de cuidados. Para isso, a esteticista Roseli Siqueira revelou à revista BONS FLUIDOS o poder que algumas frutas podem exercer sobre a pele dessa região e ainda ensinou algumas receitinhas para você fazer no final do dia e renovar a sua cútis:
MaçãPor ser fonte de vitamina A e C e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro, a maçã ajuda a combater o estresse físico e emocional, além de ser bastante indicada para equilibrar a hidratação da pele e renovar as células.
Receita: rale meia maçã gelada e misture com uma colher (sopa) de farinha de trigo e duas colheres (sopa) de leite. Aplique no rosto por 20 minutos e retire com água mineral.
PêssegoPos ser rico em fibras, vitaminas A e C e potássio, ele é um aliado importante do bom funcionamento do intestino e também conhecido pelo seu poder de rejuvenescimento.
Receita: Retire a polpa de dois pêssegos maduros e amasse-as com uma colher (sopa) de farinha de trigo. Espalhe a mistura no rosto, deixe por cinco minutos e lave com água morna.
AbacatePor conter vitamina A, B1, B2, ácido fólico, ferro, cálcio, fibras e gordura; a máscara de abacate ajuda a combater o ressecamento da pele.
Receita: Amasse a fruta e misture com gotas de soro fisiológico até formar um creme. Aplique no rosto limpo por 20 minutos e retire com água morna.
Na hora de aplicar as máscaras, lembre ainda de pressionar todos os pontos da face, pois, de acordo com Roseli, esse toque alivia dores no corpo, melhora o sono, atenua agitações, acorda a pele e a desintoxica.
(Com reportagem de Maria Carolina Bairo para a revista BONS FLUIDOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai curtir:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...